Cartão Único (CU)
Você, que está farto de ter que decorar números como CPF, RG, título de eleitor, cartão de crédito, senhas etc, vai ficar feliz com o projecto do Cartão Unico, promessa eleitoral de José Socrates nas Legislativas de 2005, no âmbito do programa de desburocrarização "Simplex".
Este projeto visa acabar com a burocracia de uma vez por todas, dando a cada indivíduo português um Cartão Unico (CU).
Veja só como o CU será importante na sua vida. No começo, você usará o CU apenas para necessidades básicas, mas com o tempo poderá ver as inúmeras utilidades que o CU proporciona. Ao requerer um empréstimo, por exemplo, é só mostrar o seu CU que logo, logo, através de uma simples consulta, a Central CU estará disponibilizado um montante compatível com o seu CU. Quando você fizer uma compra, é só falar para o atendente:"Põe no meu CU, por favor", e suas compras estarão pagas.
O seu CU servirá também como identificador. Caso você esteja perdido, ou com amnésia, basta dar o seu CU para as autoridades e facilmente eles o identificarão. Além disso, o seu CU serve também para a causa da segurança, pois um bandido saberá que poderá ser facilmente reconhecido pelo seu CU, que será inutilizado por um período de tempo previsto em lei. Isso intimidará o larápio, pois, afinal, quem tem CU tem medo.
Mas tudo isso tem um preço. Já imaginou quanta coisa não teria que ser guardada no CU?
Todos os dados que você tem, por exemplo, serão armazenados no seu CU.
Por isso mesmo, seriam contratados os maiores técnicos em inserção de dados do mundo: para que tudo que entrar no seu CU entre de forma rápida e discreta.
Agora chegou o momento de você se perguntar: "Será que eu estou pronto para usar o meu CU?".
Hmmmm... então isto quer dizer, que se eu agora me dirigir à loja do cidadão, alguém de lá me vai dar o CU?!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
ahaha eu ja tenho o meu....
E Eu o meu..
vcs devem estar a falar no cartao do cidadão suponho... :)
Não é do cartão de cidadão.. é do CU msm.
Enviar um comentário