terça-feira, maio 13, 2008

Igreja da Santissima Trindade


A propósito dos milhares de peregrinos que se dirigiram a Fátima nestes dias, dei comigo a pensar na nova Igreja , inaugurada, ou abençoada, ou qualquer outra merda, em Outubro de 2007, lá para aquelas bandas... Conclusão... Alguém me pode explicar como se gasta 70 milhões de euros numa Igreja?! Não, a sério, alguém que me explique, porque eu não consigo perceber... Ok, eu sempre disse que acredito em Deus, mas não me acredito na Igreja e 70 milhões de euros gastos numa Igreja só reforça a minha ideia!! Mas por favor, elucidem-me sobre isto... serei eu o unico a pensar, que a Igreja não passa de uma máfia altamente organizada?! 70 milhões de euros?! Estarei a exagerar ao manifestar este meu desagrado perante a Igreja?! Vamos supor que sim... Então expliquem-me, tendo em conta que grande parte das Igrejas é constituida, entre outras coisas, por ouro, o porquê de utilizar este mineral?! Será mesmo necessário ouro?! Não se poderia substituir o ouro por um outro material de valor económico muito mais baixo?! Alto... acho que já percebi, se calhar, assim como o cobre é um excelente condutor de electricidade, o ouro é é um excelente condutor de Fé, daí utilizar-se ouro na construçao de Igrejas... Enfim... não percebo... se alguém não concordar comigo, que me explique... como com tanta precariedade neste mundo e particularmente no nosso País, se gasta 70 milhões de euros numa Igreja! Se realmente existe um Deus e um Diabo, se realmente existe uma Guerra Santa entre o Ceú e o Inferno, então acho que a Igreja não é a casa de Deus, mas sim, o mais diabolico plano de Satanás para ganhar a batalha...

4 comentários:

Lenita disse...

:) simplesmente tenho a dizer que os culpados são os homens..nós.. nós é k fazemos isto tudo, não é Deus, nem Diabo.. somos nós.. isto dava pano p mangas..máfia? se calhar..para os crentes, axo que nem a máfia peca tanto aos olhos de Deus, como os falsos profetas da actualidade.. vestes bordadas a ouro?? Jazigos d'ouro?? nem a máfia.. uma epidemia é o k é.. no tmp da inquisição, segundo eles, tb faziam a vontade de Deus...havia tanta fé nesse tmp qt agr.. é tudo politica..

Danuka disse...

E mais... Que eu saiba, os padres, sacerdotes, freiras, etc... fazem tipo, um voto de pobreza, certo?! Então quê?! Ouro na Igreja vs voto de pobreza... Que paradoxo!!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

malta desculpem mas estao enganados, nao foram 70 mas sim 80... lol... quanto ao resto nao comento eu sou o gajo que passou oito meses da vida dele nessa igreja...

Tribos, o jogo online gratuito