quarta-feira, junho 13, 2007

Pinto da Costa acusado de corrupção desportiva

...mas havia dúvidas?...

O presidente do Futebol Clube do Porto, Pinto da Costa, foi hoje acusado do crime de corrupção desportiva no âmbito das investigações do processo Apito Dourado ao jogo Porto-Estrela da Amadora em 2004, conhecido como "caso da fruta".

No processo estão também acusados o administrador da SAD, Reinaldo Teles, o empresário António Araújo e os árbitros Manuel Quadrado, Jacinto Paixão e José Chilrito. A acusação aponta a "prática de actos contrários às leis do jogo, a troco de favores sexuais de prostitutas bem como de valores pecuniários".

O caso envolve, ainda, o vice-presidente da colectividade, Reinaldo Teles, e um outro árbitro, Luís Lameiras, que terá assumido que foi ele quem sugeriu que se arranjasse companhia de prostitutas - a "fruta" - para os três colegas.

O presidente do Futebol Clube do Porto encontrava-se de férias no Algarve, tendo viajado hoje para o Porto para tomar conhecimento da acusação.

3 comentários:

XuxuPereKa disse...

ele pode ser o maior corrupto do país! mas acho que escolheram mal o jogo, ja que o jogo em causa foi disputado em 2004 ano em que FCP era a melhor equipa da europa tal como ficou provado com a vitoria na champions, e nesse mesmo jogo em que o FCP já tinha 11, ONZE pontos sobre o 2º estava a quinze dias da final europeia e o adversario ja estava despromovido!

mas agora o MP vai ter que fazer prova que o FCP nesse jogo foi beneficiado! vamos esperar para ver...

Anónimo disse...

esse gajo e um atentico mafioso paga pra ser campeao se eu fosse do porto ja o tinha assasinado

XuxuPereKa disse...

se nós tb soubessemos quem eras tb ja tinhas ido...

Tribos, o jogo online gratuito