quarta-feira, setembro 20, 2006

Lição de culinária

E agr meus caros amigos, aqui fica mais uma lição, desta vez, de culinária.

SPACE CAKE

-200g manteiga
-200g chocolate preto
-250g açucar
-4 ovos
-200g farinha
-Extracto baunilha
-Aditivo (Quantidade?! Depende...)

Derreter a manteiga com lume brando, depois junta-se chocolate e derrete-se ambos durante 5-10 minutos enquanto se mexe.
-Qd o chocolate estiver misturado, salpicar com baunilha e adicionar um pouco de leite.
- Misturar o açucar em pequenas quantidades de cada vez (pode-se ir provando até estar ao gosto de cada um)
-Seguidamente bate-se os ovos e mistura-se tudo. Adicionar mais um pouco de leite.
-Adicionar a farinha e misturar com usando a batedeira electrica.
-Juntar o aditivo (previamente desfeito em pó).
-Ir ao forno numa forma baixa (2-3 cm, a uma temperatura média de 200º durante uns 30-40 minutos.
Nota: antes de ir ao forno se a mistura estiver mt seca e pastosa adicionar leite. Se estiver mt liquida adicionar farinha.

Receita retirada do site chupa-mos.com

Bon Apetit! Não sejam gulosos, partilhem com os amigos!

Image Hosted by ImageShack.us

Como é? Pra qd combinamos o piquenique?!

15 comentários:

Anónimo disse...

Parece-me bem..um verdadeiro Pic-nic à portuga. Ha k abrir as inscrições pos interessados.

Danuka disse...

eu levo o binho..

Sandrinha disse...

bem, voces andam aqui uns mestres da cozinha..

Danuka disse...

Somos mestres da culinária!! N sabem k os melhores cozinheiros são homens?!

Sandrinha disse...

por acaso tenho um amigo meu, que nao era nada ligado a essas coisas de culinaria..
mas foi tirar um curso de culinaria depois de acabar o 12º.. hoje é cozinheiro no Hotel Shereton, no Porto

XuxuPereKa disse...

culinaria... mas o k é isso?!?! o malta ker é comer o bolito, n importa kem cozinha melhor (os homens Claro!) ou pior, kem deixou a receita esta para fazer anos daí xegamos à conclusão k vai haver bolinho lá em casa...

Anónimo disse...

Hei hei.. ouvi bem.. anos? Tb kero ser convidada.. " de honra" lol. Venha o bolo!

Danuka disse...

Considera-te convidada, mas desta vez, o convidado de honra sou eu, je, myself, me persona! :P Tou p ver é quem é k vai fazer o bolo, eu posso tentar, mas n me responsabilizo!!

Pistaxa disse...

qd é mesmo?

Danuka disse...

Fdx! Quer dizer, p comer bolinho tá tudo lá, mas ng sabe qd faço anos... :P Então, ng quer arriscar uma data?!

XuxuPereKa disse...

n te preocupes pk surgir a bendita data a malta lá estará!!!!

Danuka disse...

Pois... mas eu quero ver è onde vão tar no dia seguinte! Hehe

Pistaxa disse...

Ah poiz nem k seja pelo xeiro vai se sp lá dar LOL e no dia seguinte vai se la comer o k sobrar (viva o positivismo)

Danuka disse...

Gulosa!! :P

XuxuPereKa disse...

isto se sobrar!

Tribos, o jogo online gratuito