quarta-feira, setembro 06, 2006

...Reformar-se aos 30!!!!

Quem nunca sonhou chegar aos 30 e começar vida nova, economicamente desafogada. sem trabalhar e, principalmente, sem depender de ninguem? Se estar reformado é o teu principal objectivo, começa por seguir as nossas dicas. o resto depende de ti!!!


1. Planeia o futuro

Se tens um braço mais curto que outro no que toca ao trabalho, ja sabes que tens que planear bem o futuro.Como é que queres passar o resto dos teus dias após a reforma?Onde queres viver? O que vais fazer? E, mais importante, de quanto do dinheiro vais precisar para passaro resto da tua vida sem fazer nepia? Este planeamento vai permitir-te saber que tipo de investimentos precisaras de fazer para te aguentaressem grandes apertos apos a tua reforma. Não esquecer pormenores como seguros, inflação ou o constante aumento da gasolina. Calcula tudo, para não teresque pedir dinheiro aos teus pais.


2. Ganha Muito Dinheiro

A forma mais rapida de o conseguir é arranjar um emprego extraordinariamente bem remunerado. Como sãopoucos os que nascem com jeito para o futebol e conseguem contratos milionarios aos 20 e poucos, mentaliza-teque vais ter de procurar uma profissão que pague fortunas em troca de muito trabalho, pouca satisfação e um estilode vida sofrivel. Por outras palavras, levavaras uma vida de cão. Mas, para te motivares, lembra-teque sera uma carreira curta, apenas uns 10 anitos a trabalhar no duro, ao contrario da maioria do pessoal, que procura um empregoque os satisfaça por muitos anos.


3. Reduz despesas

Vais ter de apertar o cinto. Pois é, quem quer peixe molha o rabo! Ninguem disse que ia ser facil.A principal razão para pessoas bem remuneradas continuarem a trabalhar aos 50, deve-se ao facto de não terem as depesas controladas. Para amenizar a dor de tanto ano de trabalho, estas pessoas compensam-se com"brinquedos" que as fazem felizes: um apartamento de luxo, um carro topo de gama, joias... Deixa-te de exibicionismos e levauma vida modesta! Concentra-te no trabalho, a recompensa virá depois. Para quê uma grande casa, se passasa maior parte do tempo no trabalho!




4. Sabe Investir

Os inventimentos têm que fazer parte da tua estrategia. Faz as tuas poupanças trabalharem por ti.O pessoal cheio de bago, guito, paca, etc., costuma investir na bolsa. Lembra-te que quanto mais jogares pelo seguro mais tempoteras que esperar pela reforma mas, por outro lado, quanto mais arriscares, mais hipoteses teras de perder o teudinheiro e passar (no minimo) mais um ano no teu bem remunerado mas miseravel emprego. Havera alturas em que vais quererdesistir de tudo e passar a ter uma vida normal, Nessas fases, lembra-te que o "El Dorado" esta cada vez mais perto.

1 comentário:

Danuka disse...

O eskema até k nem é mau, mas já veio tarde... Por esta altura mais vale optar pela marca registrada! Lool

Tribos, o jogo online gratuito