quarta-feira, setembro 27, 2006

O Alcool

Muito se ouve falar dos maleficios do alcool, o alcool isto, o alcool aquilo, tou farto fdx. Chega de merdas, vamos directos ao assunto. Hj coloco um ponto final nisto, apresentando as verdadeiras respostas a algumas das perguntas mais frequentes sobre o alcool.

O USO CONTÍNUO DO ÁLCOOL PODE LEVAR AO USO DE DROGAS MAIS PESADAS? - Não, o álcool é a mais pesada das drogas, apenas uma garrafa de cerveja, pesa cerca de 900 gramas.

A CERVEJA CAUSA DEPENDÊNCIA PSICOLÓGICA? - Não. 89,7% dos psicólogos e psicanalistas entrevistados afirmam que preferem whisky.

MULHERES GRÁVIDAS PODEM BEBER SEM RISCO? - Sim. Está provado que nas esquadras da polícia, eles nunca pedem pra fazer teste nas gravidas... E quando elas têm que andar em linha recta, os guardas acham que ela está torta pelo peso da barriga.

CERVEJA PODE DIMINUIR OS REFLEXOS DOS MOTORISTAS? - Não. Uma experiência foi feita c/ mais de 500 motoristas: foi dada uma caixa de cerveja para cada um, e, em seguida, colocaram um por um diante de um espelho. Em nenhum dos casos, os reflexos foram alterados.

EXISTE ALGUMA RELAÇÃO ENTRE BEBIDA E ENVELHECIMENTO? - Sim. A bebida envelhece muito rápido. Para se ter uma idéia, se deixares a cerveja aberta em cima da mesa por muito tempo sem um acondicionamento especial, ela perde o sabor em aproximadamente quinze minutos.

A CERVEJA ATRAPALHA NO RENDIMENTO ESCOLAR? - Não, pelo contrário. Alguns donos de faculdade estão aumentando suas rendas com a venda de cerveja nas proximidades de bares universitários.

BEBIDA MATA?- Sim. Anos atrás, soube-se que um rapaz, ao passear pelas ruas, foi atingido por 1 caixa de cerveja que caiu de um camião, levando-o à morte instantânea. Além disso, casos de enfarte do miocárdio em idosos têm sido associados às propagandas de cervejas com modelos semi nuas.

O QUE FAZ COM QUE A BEBIDA CHEGUE AOS ADOLESCENTES?- Inúmeras pesquisas vêm sendo feitas por laboratórios de renome. Todas indicam que em primeiro lugar estaria o garçom.

A CERVEJA CAUSA DIMINUIÇÃO DA MEMÓRIA?- Que eu me lembre não!

7 comentários:

Anónimo disse...

Olá Danuka, estava visitando seu blog e notei você citando com bastante destaque em um post a Johnnie Walker.

Gostaria de informá-lo nossa mais nova ação: o piloto da vez.

Parece meio controvérsio, mas devido ao consumo excessivo de álcool dos jovens, a J.W. está querendo passar de uma maneira mais eficiente a mensagem "beba com moderação" e ao invés de apenas colocar em sua propaganda o famoso "beba com moderação", estará bancando 5 refris para quem quiser aderir ao movimento. Bebendo mais refrigerante, você acaba consumindo menos bebidas alcoolicas e provocando menos acidentes.

Dê uma conferida no site que lá está melhor explicado, mas basicamente pela internet, para o internauta temos duas grandes frentes de ação o "vale refrigerante" (a Johnnie Walker estará dando 5 vale refris para o piloto da vez em determinados bares) e a disponibilização do maplink grátis (serviço que traça a melhor rota e consumo de gasolina e já divide pelo número de "caronas" e que normalmente é pago). Gostaria que ajudasse a divulgar essa ação com a gente.

Dê uma olhada no site.
www.pilotodavez.com.br

Gostaria de saber se você está interessado em ajudar a divulgar a iniciativa?

Anónimo disse...

Eu axo k isto merece um brinde!Mts são os k falam, falam, e n dizem nada, mas ta visto k nem todos...afinal ha kem sabe o k diz!!

Sandrinha disse...

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

XuxuPereKa disse...

esta malta de certeza k n viu a introdução do nosso blog! o objectivo da malta xuxupereka é mesmo beber mt johnnie e com mt moderação!!!

Danuka disse...

Como é malta?! Vamos lá ter mais respeito pelo Sr Johnnie Walker, sim! E vou divulgar esta iniciativa no meu próximo post! É preciso ter consciência. "Se conduzires não bebas" (E fumar, posso?) :P

Anónimo disse...

LOL..podes fazer td o k kiseres, ja sabes..desde k seja com moderação..hihi

Danuka disse...

Tá bem! Eu prometo k vou tentar moderar...

Tribos, o jogo online gratuito