segunda-feira, março 05, 2007

Para que não haja duvidas...













Eclipse da lua

Um eclipse é um fenômeno que ocorre quando o Sol, a Terra e a Lua se alinham. Se esse fenômeno ocorre durante a fase da Lua cheia, quando a Lua passa pela sombra da Terra, ele é denominado eclipse da Lua, ou eclipse lunar. O tipo e a duração do eclipse lunar depende da localização da Lua em relação à sua órbita.

E aqui fica o esclarecimento em relação a este fenômeno, que gerou alguma confusão... Até Marte e Venus tiveram metidos ao barulho!!

5 comentários:

Anónimo disse...

lloooollllll
É no que dá ouvir os mais velhos!!

Anónimo disse...

Mas..afinal..
"Eclipses solares simultâneos pela Lua e por um planeta - Em princípio, a ocorência simultânea de um eclipse solar causado pela Lua e outro causado pela interferência de um planeta (Mercúrio ou Vênus) é plausível. Mas tais eventos são extremamente raros. Estima-se que o próximo evento deste tipo acontecerá em 5 de julho de 6757(..)"

Da msm fonte de pesquisa!! :p

Danuka disse...

Mas isso trata-se de um eclipse solar!! O k ta em causa é um eclipse lunar, logo Mercurio, Venus e Marte n são aqui chamados, eles k se metam na vidinha deles, tá!! :P

Anónimo disse...

Tá...
K mania..

XuxuPereKa disse...

pelo k pude apurar ainda este ano (agosto) vai voltar a haver outro eclipse igual ao de sabado mas apenas visivel no hemisferio sul. já em 2008 havera outro visivel cá

Tribos, o jogo online gratuito