terça-feira, maio 15, 2007

Rubrica Semanal - Portugal de A a Z

Burocracia

SS1 - segurança social boa tarde, em que lhe posso ser util?

BEN - sim boa tarde, desculpe estar a incomodar mas gostaria de saber uma informação relativamente aos descontos que efectuei este mes.

SS1 - isso não é comigo, mas aguarde só um minuto que vou-lhe reencaminhar a chamada para alguem que a possa ajudar.

musica de espera

SS1 - desculpe ter-la feito esperar tanto, mas de momento não se encontra ninguem que a possa ajudar. tera que ligar mais tarde, talvez

BEN - desculpe insistir, mas na segunda-feira passada liguei para este mesmo numero e aconteceu-me precisamente o mesmo, sera que não me pode ajudar mesmo?

SS1 - humm, então vamos fazer assim, vou então reencaminhar para uma colega que talvez a possa ajudar

musica de espera

SS2 - tou

BEN - tou sim boa tarde, à pco falei com a senhora do atendimento geral e ela disse-me que a senhora disse-me que a senhora me podia ajudar

SS2 - sim em k lhe posso ser util?

BEN - é que eu gostaria de obter uma informação relativamente aos descontos que efectuei este mês, é que...

SS2 - olhe, é que esses assuntos não são da minha responsabilidade, é melhor mesmo falar com a d. silvia

BEN - mas eu já falei com ela duas vezes, e ela não me conseguir ajudar

SS2 - pois eu compreendo. mas eu também não a posso ajudar. faça assim telefone para o numero verde, e veja se eles lhe conseguem reencaminhar para alguem que a possa mesmo dar a informação que necessita

BEN - e qual é o numero?

SS2 - 808208208

BEN - pronto, ok, obrigada pela informação

SS2 - de nada disponha.

nova chamada

SS3 - segurança social, em posso ser util?

BEN - eu gostaria de obter uma informação relativamente aos descontos que efectuei este mês

SS3 - estou a falar com?

BEN - maria augusta

SS3 - vai ter k me dar o seu numero poder verificar na nossa base de dados a sua situação.

BEN - certissimo, é o 243243243

SS3 - dê-me só 1 minuto por favor

BEN - ok

música de espera

SS3 - tou, srª d. maria augusta?

BEN - sim

SS3 - obrigado por ter aguardado, é que verifiquei na nossa base de dados que a senhora ainda não efectuou os descontos deste mês

BEN- é mesmo por causa disso que telefonei, é que eu enganei-me na caixa multibanco e em vez de seleccionar o mês de dezembro seleccionei o mês de janeiro.

SS3 - ah compreendo, mas não tem mal nenhum o mês de janeiro já fica pago e o que a senhora tem de fazer é efectuar o mais rapidamente ao pagamento do mês de dezembro. ok?

BEN - sim tou a ver

SS3 - é só?

BEN - sim, obrigada

SS3 - de nada, disponha sempre

Sem comentários:

Tribos, o jogo online gratuito