quarta-feira, maio 23, 2007

É so procurar

"23:30 / 29 de Abril 07 )
Dois agentes da PSP ficaram feridos, este domingo, na sequência de confrontos com adeptos "encarnados", no exterior do Estádio da Luz, poucos minutos antes do "derby" entre o Benfica e o Sporting, segundo uma fonte policial contactada pela agência Lusa.Os confrontos entre elementos da polícia ocorreram junto a uma porta do estádio, durante poucos minutos, tendo sido lançadas algumas garrafas contra agentes da PSP, mas a mesma fonte não adiantou se foi efectuada alguma detenção.A entrada das claques do Sporting no Estádio da Luz, por seu lado, decorreu sem problemas de maior, apesar das já habituais trocas de insultos entre adeptos dos dois clubes."

"Um adepto sportinguista faleceu, na sequência do lançamento de um very-light. A arma mortal veio da bancada oposta, onde se encontravam os adeptos e as claques do Benfica. "

"Quando a claque se desenvolvia mais rapidamente e este crescimento era mais visível que nunca, esta viu-se confrontada com situações anormais, existindo uma época bastante conturbada onde as relações com a outra claque do Benfica não eram as melhores. Nessa mesma época alguns dos seus membros foram esfaqueados e a sede do grupo foi incendiada com um artefacto incendiário lançado de madrugada para a casa de banho da infra-estrutura."

"actual relação entre a Juventude Leonina e Directivo Ultra XXI - ambas claques do Sporting Clube de Portugal - é muito má, ao ponto de um membro da Direcção do Grupo Ultras XXI ter dito ontem ao Correio da Manhã que “é um autêntico barril de pólvora que a qualquer momento pode explodir com consequências incalculáveis”.O mesmo elemento, que pediu o anonimato, referiu que “no jogo de sexta-feira no Estádio das Antas, entre o Vitória de Guimarães e o Sporting, houve distúrbios entre as duas claques que poderiam acabar mal se não fosse a intervenção policial”. Este elemento pede, por isso, mais atenção do que se está a passar."

"A primeira notícia de confrontos foi dada aqui no Sporting100.com 2 horas antes do jogo, quando elementos das claques do Sporting regressavam de Telheiras, onde se encontravam as claques do Benfica. Sobre este encontro que resultou em meia duzia de feridos e alguns carros danificados, foram levantadas muitas questões.
O encontro foi combinado? Há rumores que dizem que os No Name Boys e a Juventude Leonina combinaram encontrar-se naquele local. Isto é algo que não se via há alguns anos, mas já foi frequente em dias de derby uma claque aparecer no ponto de encontro da outra. Considerando que entre os ultras do Sporting que estiveram em Telheiras, estavam muitos elementos mais antigos, é credivel que tenham combinado um encontro “à moda antiga”. A Internet foi supostamente o meio utilizado para combinar o encontro."


O que mais axo piada é a gente que mora na Cidade do Porto e nao saber ja como as coisas funcionam entre bairros, ou ate em festas...mas pronto..como é pa deitar abaixo..ninguem se lembra..

2 comentários:

XuxuPereKa disse...

axo k tudo isto k descreveste foram as claques organizadas do Porto que o fizeram! Mas fizeram-no disfarçadas para pôr as culpas nos outros!

XuxuPereKa disse...

ainda se devem lembrar da fatidica noite em alvalade com a queda do varandim! sabem pq aconteceu? e o que se passou a seguir? ruiu pq a quando da chegada da equipa do FCP, os adeptos leoninos estavam simplesmente a "louvar" a chegada deles. E imediatamente a seguir à queda de muitas pessoas, a primeira equipa de assistência a chegar ao local, foi a equipa médica do FCP, e mesmo quando estavam a tentar salvar vidas estavam a ser insultados e apedrejados por adeptos leoninos!

Tribos, o jogo online gratuito