domingo, outubro 08, 2006

Beijoqueiro vs Herpes?!

A pedido de um(a) interveniente do nosso blog cá vai uma explicação!

Herpes

São lesões localizadas, provocadas pelo vírus da catapora, o herpes vírus, que fica incubado em um músculo do corpo e se manifesta quando há uma queda na resistência imunológica da pessoa.

Os Tipos


- Existem dois tipos de herpes: o simples, mais comum, que não tem cura e aparece de vez em quando; e o herpes zoster, que só ataca uma vez e imuniza a pessoa;

- Ambos causam dor intensa, mas o herpes zoster provoca uma dor desesperadora porque destrói o nervo onde está alojado. Essa dor persiste por meses e até anos porque o nervo demora muito para se regenerar;

- O herpes simples é contagioso e geralmente aparece no contorno dos lábios, ao lado da boca, nos órgãos genitais, nádegas e até dentro dos olhos (casos mais raros), podendo levar à cegueira.

Como Aparecem

Herpes simples

Dá em surtos, por isso é chamado de gripe da pele, porque vai e volta. Pelo menos 90% da população já teve contato com o vírus da catapora, causador da herpes, que se desenvolve em 40% dos infectados.

Herpes zoster

Acomete nervos e pele, causando dor terrível, de pessoas com baixa imunidade. Geralmente ataca os nervos que ficam entre as costelas (na horizontal) e o nervo trigêneo da face, a partir da orelha. Pode durar de quatro a seis semanas, mas a dor permanece por meses ou anos, quase enlouquecendo a pessoa.

Onde Aparece

Herpes simples

- Contorno dos lábios;
- Rosto;
- Órgãos genitais;
- Nádegas.

Herpes zoster

- Nervo trigêmeo, próximo da orelha até a testa;
- Abdômen, acompanhando o trajeto do nervo.

Evolução

Quando entra na célula do músculo o vírus se reproduz rapidamente, destruindo as fibras nervosas. Os surtos de herpes do tipo simples duram de cinco a sete dias e do tipo Zoster, de 4 a 6 semanas.

Formas de Contagio

Beijo

É uma forma de contágio fácil, mesmo que a pessoa não tenha nenhuma ferida aparente, pode ser portadora do vírus, o que é suficiente para infectar o outro, mas não significa que a doença irá se manifestar.

Copo

Beber água no mesmo copo de uma pessoa portadora do vírus também facilita o contágio. A pessoa também pode se contaminar apenas estando em um ambiente onde há alguém com o vírus.

Sol

A radiação dos raios ultra-violeta (UVA e UVB) agem bloqueando a ação das células de defesa do organismo e reduzindo a proteção imunológica. Estresse, fadiga, cigarro, bebida alcólica em excesso e menstruação também baixam a resistência imunológica.

Tratamento

Quando mais cedo se iniciar tratamento, menor a destruição do nervo e menos dor (chamada dor pós-herpética);
O tratamento é feito à base de antivirais, antinflamatórios e analgésicos;
É possível prevenir a doença fortalecendo o sistema imunológico, evitando tomar muito sol e mantendo um estilo de vida saudável (menos estresse, bebida alcoólica, cigarro).

Beijoqueiro

O Beijoqueiro, cuja tradução em inglês é The Portrait of a Serial Kisser.


Filistriador fescenino

Indicado para terminar uma relação com a parte que sempre mostrou aptidões libidinosas expansivas. Para utilizar com namorados/as que se divertiram obscenamente à sua custa. Exemplo: "Não te quero ver mais à frente, seu filistriador fescenino". No feminino, filistriadora fescenina.

Borregão fintador

Para terminar com alguém que mantinha outras relações. Público alvo: D. Juans a atirar para o Richard Gere e marias-vai-com-todos com tiques fernandoserranianos. No caso destas, usar borregona fintadora.

Concubino nababo

A usar no frente-a-frente com namorados/as ostensivamente capitalistas. Não hesitar quando ele/ela aparecem ao volante do quarto carro novo dos últimos seis meses: "Seu/sua concubino/a nababo/a, vai pagar o que deves às finanças e deixa-me em paz". Com muita saída entre militantes da esquerda neo-radical e anarco-sindicalistas.

Derriço idiossincrático

Quando já não há paciência para as manias do par, nada como este insulto. Seja se a tara for por preservativos com sabores, uma determinada marca de algemas ou chocolates que se derretem na boca e não nas mãos. Com uma quantidade muito razoável de sílabas e um curioso sibilar no início, derriço idiossincrático é capaz de deixar qualquer um KO por alguns segundos. No feminino, derriça idiossincrática.

Entretenga embusteiro

Feito para terminar um namoro que dura há mais tempo do que as expectativas iniciais. Exemplo: "Para mim, chega. Eras apenas um/uma entretenga embusteiro/a e ainda aqui estás". Num uso mais "light", aplica-se para acabar com um "affair" de discoteca.

Diapnóico lampinha

Para terminar relação com pessoa que se revela pouco crescida. Também com aplicação para amantes que, passada a excitação inicial, se revelaram impotentes ou frígidas. No feminino, pronunciar um voltáico "diapnóica lampinha".

Osculador beiçoca

Utilizar quando quem termina o namoro tem uma boca grande e é um beijoqueiro obcessivo. Exemplo: "Podes ser tu a acabar, mas se não te livras desses modos de osculador beiçoca, estás não te antevejo grande futuro". No feminino, osculadora beiçoca.

Amásio conífero

Ideal para revelações a quente. Exemplo: "Ainda bem que está tudo terminado. Já não aguentava ver-te mais como amásio conífero". A utilizar por quem tinha outros/as amantes. No feminino, articular um lustroso "amásia conífera".

Estrafegador de mercês

O mesmo que destruidora de corações. Exemplo: "Deixas-me inconsolável. És uma estrafegadora de mercês". Contra-indicado para quem não quer dar parte fraca e para a familiares da Margarida Mercês de Melo.

Trampolineiro inditoso

Para o contra-ataque ligeiro. Correspondente a aldrabão infeliz. Exemplo: "Eu já sabia que isto ia acabar assim. És um trampolineiro inditoso e sempre serás". No feminino, sai um tremoceiro "trampolineira inditosa".

Aleivoso letífero

Opção ideal para quem tem dotes dramáticos. Chamar ao ex-namorado no meio do maior número de pessoas possível, de preferência levando as costas da mão à testa. Exemplo: "O que fiz eu para merecer este aleive lético!? Sim, porque tu não passas de um aleivoso letífero!!". Fazer vénia após palmas no final. No feminino, aleivosa letífera.

Núncio fenoménico

Para agradecer a alguém que, por ter posto fim a uma relação, lhe tira um peso de cima. Eleva o outro a mensageiro da boa nova. Exemplo: "Estava a ver que não acabavas com isto. Foste um núncio fenoménico. Até mereces um beijo de despedida e uma festa na cabeça". No feminino, núncia fenoménica.

e agora um aki um link engraçado para os beijoqueiros ou herpes, como lhes kiserem chamar!

http://bacaninha.cidade.com/home/ara/3_beijoq.htm

5 comentários:

Anónimo disse...

Veio msm a calhar..Eu k sou portadora do virus, simples, sei bem o k isso é. Qd kero dar uns beijos e essa merda decide aparecer..(...)Por outro lado,qd se ker afastar umas melgas indesejaveis...!

Danuka disse...

E quem foi o(a) interveniente que pediu explicação?!

Anónimo disse...

Sim.. quem foi?!!

XuxuPereKa disse...

isso agora...

Anónimo disse...

Pessoal... deixo um beijinho...msm ao encontro do tema principal!! lol

Tribos, o jogo online gratuito