terça-feira, outubro 10, 2006

Para kem tem duvidas?!

Pois é meus amigos.... o grande campeão fez 113 anos.... e resolvi espreitar o que vai na web...
.....mas não se esqueçam que não é retirado de um site português.... a fonte é a wikipedia (a maior enciclopédia online).
www.wikipedia.com
...leiam.... e retirem conclusões.... Já vivi o suficiente para ver o meu clube ganhar tudo o que é possível um clube ganhar.... (...não me contaram... nem li em livros.... nem assisti a imagens com 50 anos.....) E tu?
Até me dá vontade de chorar....

Futebol Clube do Porto
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre

Curiosidades

O FC Porto é o clube português com mais títulos internacionais (6)

O FC Porto é o clube português com mais botas de ouro conquistadas (3)

O FC Porto é o único clube pentacampeão nacional

O FC Porto é o clube com mais Supertaças Nacionais conquistadas

O FC Porto já disputou 22 das 28 finais da Supertaça Nacional

O FC Porto é o clube português com maior número de títulos no Futebol, contando actualmente 264 títulos oficiais!

O FC Porto conseguiu, até hoje, fazer a "Dobradinha" por 5 ocasiões (1955/56; 1987/88; 1997/98; 2002/03; 2005/06), ou seja, ser Campeão Nacional e Vencedor da Taça de Portugal, na mesma época.

O FC Porto já fez o pleno nacional ou arrecadou a "Tripla" por 3 vezes (1997/98; 2002/03; 2005/06), ou seja, ser Campeão Nacional, Vencedor da Taça de Portugal e Vencedor da Supertaça Nacional, na mesma época.

O FC Porto é o clube português com mais participações na Liga dos Campeões com o formato actual falhando apenas na época 1994-95, e na época 2002-03, quando venceu a Taça UEFA.

O FC Porto tem um dos 15 melhores registos mundiais de invencibilidade em campeonatos nacionais. Os Portistas estiveram sem perder um encontro entre 22-10-94 e 24-03-96.

O FC Porto tem um dos melhores registos mundiais de invencibilidade, em casa, a nível das competições internacionais: 29 jogos (1974/75 até 1987/88).

O FC Porto é o único clube português que conseguiu vencer na mesma temporada o campeonato e a competição Europeia onde esteve envolvido. Ainda por cima, fê-lo em dois anos consecutivos (2003 e 2004).

O FC Porto contém no seus quadros futebolísticos, uma das maiores referências da história do futebol português e particularmente do FC Porto, Vítor Baía. Actualmente, Baía é o jogador com mais títulos da história do futebol mundial, com 30. Atrás aparecem Pelé e Rijkaard com 25 cada um.

O FC Porto tem, segundo a última revisão realizada em 2005, cerca de 100 000 sócios pagantes. Sendo assim, é o 6º clube do Mundo com mais sócios pagantes.

Segundo um estudo da empresa "EuroExpansão", o FC Porto é um dos clubes portugueses com maior número de adeptos, em que cerca de 30% da população portuguesa é adepta ou simpatizannte do clube. No caso particular do Distrito do Porto, onde a população ronda 2 milhões de pessoas, aproximadamente 80% da população é adepta do FC Porto.

O FC Porto é o único clube português que faz parte do Grupo G-14, o grupo dos clubes mais poderosos da Europa.

Segundo o Ranking Histórico Mundial de Clubes, o Futebol Clube do Porto é considerado, em termos de currículo, o maior clube português, o 10º maior da Europa e o 17º maior do Mundo!

Tendo em conta um estudo da "FutureBand", uma empresa especializada em consultoria de marcas, o FC Porto é a marca mais valiosa do futebol português. O estudo apresenta as 30 marcas da Europa mais cotadas e Portugal conta apenas com um representante, o FC Porto. O estudo teve em conta factores, como: o valor das marcas, a lealdade dos adeptos, a capacidade de conseguir aumentar a venda de bilhetes para os jogos e o valor financeiro do clube. Neste ranking de marcas europeias, o FC Porto ocupa a 1ª posição em Portugal e a 27ª na Europa.


No que diz respeito às restantes modalidades:

O FC Porto é o clube português que junta maior número de títulos no andebol, hóquei-patins, bilhar, natação e, em ciclismo, é o que já venceu mais Voltas a Portugal (12).

Tendo em conta, apenas, os designados "3 Grandes", o FC Porto é o clube português que já conquistou mais títulos no hóquei em campo e no voleibol.

O FC Porto, em duas edições da Liga Nacional de futebol de praia, sagrou-se campeão em 2005 e classificou-se em 3ºlugar em 2006.

No hóquei em patins, o FC Porto é o clube português com mais títulos internacionais.

Segundo o ranking mundial de Hóquei em Patins, realizado pelo "Rink-Hockey", o FC Porto é o maior clube português, e o 2º maior clube da Europa e do Mundo, atrás do Barcelona.

9 comentários:

Danuka disse...

o Porto é o Porto.....

Sandrinha disse...

ja davas era os parabens ao luis do res do chao, que tb faz anos hoje..

XuxuPereKa disse...

os meus Parabéns ao R/C!!!!

XuxuPereKa disse...

os meus Parabéns ao R/C!!!!

Danuka disse...

Então pronto! Parabens Desenkaminhadu e parabens FCP!

Anónimo disse...

POOOOOOOOOOOORTO ! E com ele... veio a inauguração :p

vingadas disse...

e em futebol salao qnt titulos o porto tem? hum
ca pra mim nem la estao

XuxuPereKa disse...

la tinha k vir um mouro! dar uma bokinha!!! tem calma ctg! kando a malta se decidir a entrar dps falamos!!!

vingadas disse...

nao te exaltes amigo o benfica e grande ainda tem espaco pra ti podes ainda mudar de clube q eu deixo

Tribos, o jogo online gratuito